terça-feira, março 10, 2015

A mente não é brinquedo!

  No comments    

   O protótipo perfeição, embora muitas vezes comentado e vislumbrado por pessoas, tanto homens querendo aumentar seus músculos, quanto mulheres querendo deixar seu corpo sem celulites, por uma questão de estética. Teoricamente a ideia da beleza é boa, e também pondo em prática pode ser um bom motivo para o corpo receber cuidados que o proporcionam a ter mais vitalidade. Porém o lado negativo pode se sobrepor se não bem avaliado a mente em questão as quais valores serão atribuídos.
   O peso da perfeição pode se tornar maior do que uma mente saudável possa carregar, acarretando grandes problemas psicológicos que levam a mudanças extremas para atingir algo que é fruto de uma imaginação. Trazendo assim doenças como bulimia, anorexia, entre muitas outras e principalmente a depressão. Mas como fugir disso se há em cada quanto escuro por aí? A resposta é simples, não existe maneira viável de sair desse meio em que é cobrado acima de tudo uma boa e agradável aparência física ou de vestiário. Entretanto, existe a defesa que pode e é a única que lhe ajudaria.
   Entre quatro paredes, onde ofensas e insultos podem te atacar, vindo de familiares desconhecidos e até 'amigos', tem a sua revolta devido a repressão que pode gerar o incrível amor próprio que muita pouca gente possui. A insegurança leva muita gente para o vazio, o que facilita a entrada de intrusos em sua mente querendo te modificar. E o protótipo perfeição nada mais é do que a melhor coisa do mundo na mente de todos. Uma mulher de pele branca especificadamente, magra por obrigação, e de preferência que fosse loira de olhos claros. E com os mesmos termos, um homem branco, musculoso e olhos claros. 
   Entre tantas maneiras, nos próximos posts falaremos com detalhes sobre quais são as doenças que mais afetam a população devido ao esteriótipo definido pela sociedade, e como tentar passar por cima.


Por: Nayanne Nascimento

0 comentários:

Postar um comentário