Apesar de grande parte das campanhas publicitárias estimularem os padrões de beleza, algumas marcas são famosas por suas campanhas em prol de acabar com o pensamento de ''corpo ideal e perfeito'' que a mídia corporativa mostra.
Confira a baixo a seleção de cinco campanhas publicitárias que ficaram bastante conhecidas por ir contra os padrões.
DOVE (Escolha Bonita) - A marca montou uma campanha em cinco países, onde colocaram uma porta escrito bonita ao lado de uma igual mas escrito comum e filmaram para ver por onde as mulheres escolhiam passar. Isso é uma ótima forma para vermos como estamos acostumados a acreditar que, se nós não estamos do jeito que grande parte da sociedade prega ser o ideal, nós não somos bons o suficiente. Uma mulher ainda diz que escolheu passar pela porta comum pelo que é constantemente bombardeado á ela e pelo o que os outros dizem, o que a faz pensar que deve aceitar ser considerada ”comum”.
Confira a baixo a seleção de cinco campanhas publicitárias que ficaram bastante conhecidas por ir contra os padrões.
DOVE (Escolha Bonita) - A marca montou uma campanha em cinco países, onde colocaram uma porta escrito bonita ao lado de uma igual mas escrito comum e filmaram para ver por onde as mulheres escolhiam passar. Isso é uma ótima forma para vermos como estamos acostumados a acreditar que, se nós não estamos do jeito que grande parte da sociedade prega ser o ideal, nós não somos bons o suficiente. Uma mulher ainda diz que escolheu passar pela porta comum pelo que é constantemente bombardeado á ela e pelo o que os outros dizem, o que a faz pensar que deve aceitar ser considerada ”comum”.
DOVE (A pressão da beleza) - Nesta ação publicitária a DOVE traz no final a mensagem ''Fale com a sua filha, antes que a mídia fale''. A campanha propõe que os pais conversem com seus filhos desde pequenos sobre a importância de serem eles mesmos e não se preocupar com os padrões que a mídia prega ser o ideal.
CACIQUE - Já esta marca de lingerie chamou algumas modelos com diferentes tipos de corpos para fazer uma campanha intitulada #ImNoAngel (#NãoSouUmAnjo), indo contra as campanha da Victoria Secret’s que tem modelos super magras e as intitulam de Angels, ou em português Anjos. Nesta campanha as modelos afirmam que são sexy, mas não são anjos, e dizem o quanto seria chato se todos fossem iguais.
Curvy Kate - Esta é outra marca de lingerie que também escolheu fazer sua campanha indo contra a Victoria Secret's. Recentemente a marca Victoria Secret's passou por uma grande polêmica ao divulgar uma campanha com foto de suas modelos super magras junto com a mensagem ''O corpo perfeito''. A Curvy Kate então fez uma campanha com modelos cheias de curvas as frases ''O corpo perfeito - Todos são bonitos''.
Marie Claire - A revista criou a campanha ''End body hate'' (Fim do ódio ao corpo), e uma das fotos da campanha trazia um bebê com a frase ''Ela é perfeita. Até que nós a ensinemos o contrário''. A ação publicitária mostra que as pessoas acham fofo quando os bebês tem características mais ''cheinhas'', mas quando eles crescem a sociedade quer que eles tenham características opostas á isso.
0 comentários:
Postar um comentário