segunda-feira, abril 27, 2015

Ações publicitárias á favor do fim dos padrões

  No comments    
Apesar de grande parte das campanhas publicitárias estimularem os padrões de beleza, algumas marcas são famosas por suas campanhas em prol de acabar com o pensamento de ''corpo ideal e perfeito'' que a mídia corporativa mostra. 
Confira a baixo a seleção de cinco campanhas publicitárias que ficaram bastante conhecidas por ir contra os padrões.

DOVE (Escolha Bonita)A marca montou uma campanha em cinco países, onde colocaram uma porta escrito bonita ao lado de uma igual mas escrito comum e filmaram para ver por onde as mulheres escolhiam passar. Isso é uma ótima forma para vermos como estamos acostumados a acreditar que, se nós não estamos do jeito que grande parte da sociedade prega ser o ideal, nós não somos bons o suficiente. Uma mulher ainda diz que escolheu passar pela porta comum pelo que é constantemente bombardeado á ela e pelo o que os outros dizem, o que a faz pensar que deve aceitar ser considerada ”comum”.


DOVE (A pressão da beleza) - Nesta ação publicitária a DOVE traz no final a mensagem ''Fale com a sua filha, antes que a mídia fale''. A campanha propõe que os pais conversem com seus filhos desde pequenos sobre a importância de serem eles mesmos e não se preocupar com os padrões que a mídia prega ser o ideal.


CACIQUEJá esta marca de lingerie chamou algumas modelos com diferentes tipos de corpos para fazer uma campanha intitulada #ImNoAngel (#NãoSouUmAnjo), indo contra as campanha da Victoria Secret’s que tem modelos super magras e as intitulam de Angels, ou em português Anjos. Nesta campanha as modelos afirmam que são sexy, mas não são anjos, e dizem o quanto seria chato se todos fossem iguais.


Curvy Kate - Esta é outra marca de lingerie que também escolheu fazer sua campanha indo contra a Victoria Secret's. Recentemente a marca Victoria Secret's passou por uma grande polêmica ao divulgar uma campanha com foto de suas modelos super magras junto com a mensagem ''O corpo perfeito''. A Curvy Kate então fez uma campanha com modelos cheias de curvas as frases ''O corpo perfeito - Todos são bonitos''.



Marie Claire - A revista criou a campanha ''End body hate'' (Fim do ódio ao corpo), e uma das fotos da campanha trazia um bebê com a frase ''Ela é perfeita. Até que nós a ensinemos o contrário''. A ação publicitária mostra que as pessoas acham fofo quando os bebês tem características mais ''cheinhas'', mas quando eles crescem a sociedade quer que eles tenham características opostas á isso.


0 comentários:

Postar um comentário